Neto de imigrantes japoneses que vieram ao Brasil no início do século passado, Dr. Márcio Hiroaki Kume sempre foi uma criança determinada. Filho de pai médico ortopedista (Mário Koiti Kume) e mãe com formação em enfermagem (Quinue Sugisawa Kume), seguiu firme a carreira médica por influência da família paterna e materna.
Seu avô materno da família Sugisawa tinha o desejo de que todos os filhos seguissem a carreira médica ou de enfermagem porque acreditava que ambas as profissões inspiravam muita dedicação e amor. Dr. Saburo, irmão de sua mãe, segundo filho da família Sugisawa, iniciou uma clínica em Curitiba - Paraná, em 1987, que se tornaria um hospital em 2007.
Hoje a família conta com mais de 35 médicos e profissionais da área de saúde. Seus irmãos, Marcelo e Marisa Kume, sempre o apoiaram durante sua formação.
Desde criança praticou diversos esportes: handebol, basquete, futebol, vôlei, natação, taekwondo, tênis, paddle, bodyboard, muaythai, jiu-jitsu brasileiro e musculação - algumas dessas modalidades pratica até hoje.